Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resultado da 16ª rodada

É pessoal, chegou minha vez! Como a mais nova integrante da Patolândia, também tive que fazer minha estréia no blog! Confesso que, como toda estreante, estou apreensiva, pois, como costumo dizer, o nível do blog é mais alto que o nível do poker!

Mas, enfim, após apostar 1,5 cacife tendo "biri-biri" enquanto a Rosália tinha um full hand, o blog foi mais que merecido! A gente economiza no professor, e dá nisso!

Mas vamos ao que interessa: ao relato da rodada!

16ª rodada teve mesa cheia! Pato Marcão Piraquê, após ter sido abduzido por naves extraterrestres (apud Dan Crazy Monkey, relato da 15ª rodada), reapareceu no MP3, trazendo vários doces para os participantes (made in planeta ZYRX&4T).


Porém, mesmo após sua experiência extraterrestre, nada mudou! Continuou com sua tática "segura", correndo já no pingo!

Pingos, inclusive, muito audaciosos! Rosália chegou a pingar com uma ficha de $100.000! E o Dan, numa tentativa desesperada de se capitalizar novamente, não quis trocar sua última ficha e usou-a como pingo, uma ficha de $200.000! E não é que a tática deu certo!?! Alguns correram logo de início, outros ficaram e no final... ele levou a mão!

Os risadinhas estavam com tudo: Rosália realizou seu sonho antigo, apostou all-in. André levou o 2º lugar da rodada, mesmo após ter repetido duas vezes para mim "não era para você ter ido"!

Lenissa Patucha perdeu 3 cacifes em uma aposta emocionante com o Glaiton (claro!), mas se recuperou ganhando 3 cacifes do Ducknzer e o bônus da rodada, com o 3º lugar. Dunzer foi embora antes do pedido da pizza, abandonando o jogo antes do término regulamentar. Ele que era minha melhor chance de sair do último lugar, visto que se manteve disputando a lanterna comigo a noite toda.

A tirania parece que voltou para ficar! Glaiton Tirano anda aprimorando sua maldade, tirando as fichas principalmente das mulheres da mesa. Além disso, permanecem práticas como esconder as fichas do adversário, por mais que criemos regras para tentar detê-lo.


E apesar de apelarmos para a mandinga, dizendo diversas vezes na noite: "Glaiton, voce está com tantas fichas!", não adiantou e ele é o líder da rodada.

Sendo assim, a tabela da rodada ficou da seguinte forma:

O que resulta no ranking abaixo:


E cresce a expectativa para a próxima rodada: na 17ª noite de poker possivelmente saberemos o sexo do bebe risadinha!


E para complementar, deixo registrado o bestiário da 16ª rodada:

  • "Alguém precisa de vermelhinhas aí?" - Glaiton
    "Eu! Mas não tenho nada para
    oferecer!" - Dunzer

  • "Ué, eu não ganhei 3 cacifes? Ah? Foi o Dan? Ah é
    que eu fiquei tão feliz do Glaiton perder que achei que eu é que tinha
    ganho!!!!" - André

  • "Dan, quando sua mãe morava longe, você também levava
    suas roupas para lavar lá?" - Rosália... depois de já ter feito algumas
    perguntas sobre o assunto...
    "Rosália, você está sendo.... inconveniente" -
    Dan... um tanto envergonhado para admitir que sim!

9 comentários:

Lenissa disse...

AMEI!!! Esse blog a cada dia tem mais escritores brilhantes, que realmente escrevem melhor do que jogam poker!!! Parabéns pela estréia, e pelo bem do blog espero que você volte - "despites" o seu ranking... Adorei as figuras, em especial do novo bebê patinho - será menino ou menina???!
Mas só pra deixar claro - eu não perco pro Glaiton de propósito!!!!!

Juju, ficou show de bola! Bjs

Marcos disse...

Muito bem escrito. Faltou apenas registrar que sou o único que não contribui nenhum centavo para as campanhas dos políticos Glaiton e André. Fujo no pingo, mas não dou dinheiro para corruptos (vide quantidade de regras inventadas a todo instante).

DAN disse...

Ju, SHOW!!!
A figura do patinho esmagando os extraterrestres ficou muito maneira!! Inusitada! Se prestar bem atenção, vai ver o Marcão correndo da nave, lá embaixo! :D

Mas tem um erro ai, eu estou aparecendo em quinto lugar... só pode estar errado! Peço vistas ao histórico de cálculo, pq eu estava na frente do gravatinha esses dias! :D

DAN disse...

Lenissa, a quem vc quer enganar???

Lenissa disse...

Ô Dan! Nem o trauma te faz ser mais prudente com as provocações né? Olha a bronca hein??? Rsrsrsrs

Risadinha disse...

PARABENS pela estréia Ju! Muito bom mesmo, estou começando a concordar que o nível está mais elevado que a jogatina!

Marcão, só ganha quem aposta! Continuando com sua tática de time de terceira divisão não vai sair da rabeira. Não adianta difamar, injustamente, os lideres.

Risadinha disse...

A propósito, falando em regras, eu continuo na liderança do campeonato, pois com relação a contagem pela favorabilidade (mais vezes entre os primeiros colocados) eu ainda sou o n° 1!!!!

Risadinha disse...

Pessoal, vamos ter que esperar mais um pouco para saber se será pato ou pata, só deu para ver que estava se esbaldando na lagoa!
Rosália e André

Risadinha disse...

Amei a foto dos patinhos!!
Rosália